sexta-feira, 12 de março de 2010

Cidade suja, entregue as baratas, ratos e urubus


Para quem estava acostumado a tantos títulos ou codinomes de nossa ilha, pode ir acrescentando mais um. O de “ilha da imundice”. Nunca vi São Luís tão suja e com tanto lixo nas ruas.

Tá difícil transitar pelas ruas de bairros como Cohatrac, Cidade Operária, Cohab, entre outros, sem que eu me depare com sacolas e mais sacolas de lixos depositados em calçadas, becos, avenidas, passeios públicos. O poder público precisa tomar alguma iniciativa para resolver essa situação, que contrapõe com tantos títulos que enaltecia a todo ludovicense, como o de ter até mesmo uma das capitais mais limpas do país.

E essa situação já perdura há alguns dias e demonstra a total falta de civilidade existente na administração municipal que tem o dever de limpar a cidade, não só nas grandes avenidas, mas nos bairros populosos e periferia da capital, onde o lixo é espalhado diariamente nas calçadas atrapalhando os pedestres e gerando uma maior possibilidade para alagamentos e entupimento de bueiros, que provoca situações caóticas a cada chuva forte que cai sobre a cidade. Ainda bem que São Pedro está tendo paciência e ainda não abriu as torneiras do céu, se não seria um Deus nos acuda.

Enquanto estes descasos acontecem diariamente à Prefeitura não toma atitudes coerentes em relação ao lixo que é diariamente depositada de forma indevida e descuidada nas ruas, gerando prejuízos a população. Soma-se a isso, a inoperância das empresas responsáveis pela limpeza pública que diariamente deixa de colher toneladas de lixo, o que coloca toda a comunidade em situações de risco. Uma vez que o lixo não é recolhido, a comunidade está sujeita a todo tipo de doenças, advindas do lixo, podendo a administração ser obrigada a responder e indenizar a população que de uma maneira ou de outra se sentir prejudicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário