terça-feira, 9 de março de 2010

Pontes em estado deplorável

Atenção, muita atenção é o que os motoristas que usam a MA 106, que liga Pinheiro a Cururupu, tem que ter. Em viagem a Baixada no último final de semana pude constatar que houve até uma considerável melhoria nessa estrada, mas, as cabeceiras das pontes é um perigo tamanho, que se algum motorista desatento pode até sofrer um acidente, podendo até mesmo perder a vida, nestas pontes que há anos apresentam deformações em suas estruturas.

O estado de precariedade das cabeceiras das pontes, que apresentam desníveis gigantes em relação à pista, tem causado acidentes de grandes proporções a motoristas e comunidade. Próximo a estas pontes estão localizadas muitas residências, também são usadas por moradores como pontos de encontros ou até mesmo como diversão para crianças e adolescentes para pular em córregos e riachos que cortam essas rodovias.

Por ser a única via de ligação com importantes cidades, a MA 106 registra tráfego intenso de caminhões, carros de passeio, vans, entre outros. A estrada também não tem uma sinalização descente e alguns trechos já apresentam problemas, apesar de ter sido recuperado há pouco tempo

Único meio de ligação entre dezenas de municípios na região e o mau estado de conservação das pontes já deveria ter chamado a atenção das autoridades para que obras de melhorias fossem executadas e evite prejuízo a motoristas, poupando muitas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário