terça-feira, 27 de abril de 2010

A cidade está com aspecto de pós-guerra, com buracos em todo canto


Quem chega a São Luís e atravessa a cidade, pelas avenidas Jerônimo de Albuquerque ou Santos Dumont, não imagina a buraqueira que toma conta da cidade, da periferia ao Centro Histórico, passando por bairros de renomes, dificultando vida de motoristas e pedestres, que tem que fazer grandes acrobacias para não cair em verdadeiras crateras. São buracos, poças d’água, esgotos estourados, bueiros entupidos, galerias abertas, que infernizam a vida do cidadão que paga altos impostos.

A cidade esta com aspetos de pós-guerra. Nunca se viu tamanho descaso com a capital maranhense. Essa situação está tirando a paz de milhares de pessoas e em especial dos motoristas, que já tem dificuldades para transitar pela cidade, com trânsito lento em todas as avenidas, que provocam intermináveis congestionamentos. Soma-se a isto, a falta de alternativa para o motorista circular pela capital.

O pior é que não se tem nenhuma ação emergencial em curso, que resolva esses problemas ou pelo menos minimizem esses transtornos a comunidade ludovicense. A Prefeitura está apática, não esboça nenhuma ação. Com isso perde a cidade, que está cada dia mais feia e com a qualidade de vida cada vez mais decadente

No que tange aos buracos, isso é danoso à cidade. Ainda mais no período de chuvas, que dá um aspecto nojento à capital mais cultural do Brasil, deixando a comunidade e turistas decepcionados com o tamanho descaso dos nossos administradores. Não se concebe que uma cidade quatrocentenaria, como São Luís, seja tratada com tanto desamor. Que haja uma mudança de postura por parte da administração municipal de São Luís e que problemas como esses possam ser resolvidos, e logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário