quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ABAV 2010: Ministro do Turismo visita estande do Maranhão e elogia o trabalho desenvolvido no setor


O ministro do Turismo, Luiz Barretto visitou o estande do Maranhão. A visita aconteceu logo depois da abertura oficial da 38ª edição da Feira das Américas - Abav 2010 realizada no Riocentro - Rio de Janeiro, que contou com a presença do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; do governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, dos ministros do Turismo, Luiz Barretto e Bernardo Trindade, do Brasil e Portugal, respectivamente.



Durante a visita ao estande do Maranhão, o ministro Luíz Barretto elogiou a decoração do espaço e falou que tem acompanhado o esforço que o Estado tem feito para promover e divulgar os seus destinos. "Venho acompanhando o trabalho do governo por meio da secretaria, tratando de forma bastante responsável a promoção dos destinos maranhenses", elogia.

Ainda, durante a visita, o ministro foi presenteado pelo Secretario de Estado de Turismo, (Setur), Tadeu Palácio com uma peça do artesanato local e uma sacola feita com a fibra do buriti. “Gosto muito da cultura e das riquezas do Maranhão”, elogiou Luíz Barreto.

"A visita do Ministro ao nosso espaço legitima o trabalho que vem sendo desenvolvido no sentido recolocar o nosso produto de volta as ofertas nacionais e internacionais", acrescenta Tadeu Palácio.

MARANHÃO NA ABAV 2010

Com o slogan: "Maranhão. Em cada canto uma atração", o Estado participa da feira com uma delegação de cerca de 70 pessoas, entre representantes da Setur, Abav do Maranhão, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA) e entidades representativas de empresários, além de trabalhadores ligados ao setor turístico.


Este ano o Maranhão trouxe para a feira dois estandes: o estande promocional e o estande de comercialização.

O espaço promocional conta com 150m² e reproduz as belezas do Maranhão, por meio de fotos e vídeos dos Pólos São Luís, Lençóis e Chapada das Mesas. Destaque também para a culinária e as festas de bumba meu boi, além da distribuição de amplo material promocional.

No Estande de Comercialização, a área é de 40 m² e conta com uma exclusiva sala de treinamento totalmente equipada para a promoção de cursos e treinamentos para agentes e operadores de todo o país.

A feira que ocorre até sexta-feira (22) reúne 800 empresas do setor e espera receber cerca de 25 mil visitantes.

Um comentário: