sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Entrevista: Secretario Municipal de Turismo, Liviomar Macatrão

Autor: Reginaldo Rodrigues/Da Redação

Em entrevista ao Jornal Cazumbá, o Secretario Municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, faz um breve balanço das realizações da Setur/SL neste ano e conta as novidades para 2011. Confira!

Jornal Cazumbá - Secretário, é o último “Café com o Trade” do ano. Quantos houveram e quais os resultados?

Liviomar Macatrão - Foram oito Cafés com o Trade e os resultados foram extremamente satisfatórios, porque faz com que a gente divulgue melhor as ações da Secretaria para o segmento. É um Café que não é só da Secretaria. O segmento todo participa, apresenta ideias, consolidando a parceria do setor público com o privado. Foi um dos projetos que mais me encantaram durante o ano.

Jornal Cazumbá - Como foi a receptividade da parte do empresariado?

Liviomar Macatrão - A melhor possível pela colaboração, pela participação, pelas sugestões ao longo das reuniões. As explanações fora muito bem feitas e fundamentadas. O empresariado através do Café não só obteve informações da Secretaria mas mostrou o que eles estão fazendo pelo destino São Luís.

Jornal Cazumbá - Falando de destino São Luís, como foi o trabalho da Setur/SL nas sete capitais?

Liviomar Macatrão
- Na verdade não são as capitais, são mercados comunitários que tem as capitais como acesso principal. Nesses sete mercados temos tido maior resultado com o Ceará. O percentual de cearenses em São Luís tem sido muito alto. Vamos potencializar mais ainda esse trabalho já que agora temos facilidade de acesso, pois estamos ligados a sete mercados comunitários por voos diretos.

Jornal Cazumbá - Você falou agora a pouco que uma Companhia está propensa a trabalhar o charter no norte da Itália. Como será essa parceria?

Liviomar Macatrão -
Estávamos estudando o mercado internacional e dentro desse trabalho nós escolhemos sete mercados prioritários nacionais e tínhamos que escolher, também, um internacional. Escolhemos o da Itália e um grupo empresários local propôs articular com a Companhia Aérea italiana. Chegamos a reunir com eles em Milão, a reunião foi muito boa, e está tudo articulado para começar o voo charter em julho, agosto e setembro, só falta assinar.

Jornal Cazumbá - Quantas pessoas no charter?

Liviomar Macatrão
- Entre 110 e 150 pessoas, com um voo semanal. Estamos propondo também divulgar o voo de volta.

Jornal Cazumbá - E em relação à promoção o destino São Luís, a Setur já está trabalhando o São João de 2011?

Liviomar Macatrão
- Estamos concluindo o plano de mídia. E na primeira semana do Carnaval já começamos o trabalho. Mas, antes disso vamos um fazer um pré-trabalho de novembro até fevereiro.

Jornal Cazumbá – Secretário, como vai ser a parceria com a Fly Tur?

Liviomar Macatrão
- Eles virão num famtur que chega hoje trazendo agentes de viagens do interior de São Paulo.

Jornal Cazumbá – E a parceria Setur e São Luís Convention como está?

Liviomar Macatrão
– É uma das melhores parcerias que nós temos, porque conseguimos viabilizar a nossa participação nas feiras que estivemos esse ano, todas através do Convention. E nós iniciamos agora em dezembro uma parceria no segmento de eventos com uma nova folheteria e participação na Semana Nacional de Eventos, pela primeira vez o destino São Luís estará presente.

Jornal Cazumbá – Falando ainda em eventos, quais ainda serão realizados nesse ano pela Setur e as novidades?

Liviomar Macatrão
– O Comedoria de Mercado, o lançamento do Selo de Qualidade de Turismo e a continuidade do “São Luís é um Palco” e do “Serenata Histórica”. No ano que vem a grande novidade é o apoio a realização do Festival de Jazz e Blues em São Luís no primeiro semestre.

Jornal Cazumbá – E para o Quarto Centenário de São Luís em 2012, o que está sendo preparado?

Liviomar Macatrão
– Já foi feito um plano de trabalho em parceria com o São Luís Convention e outras entidades, que sugeriram suas ações e compilamos num grande plano e agora vamos partir para criar o Comitê Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário