sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Propaganda de mau gosto

Olhando rápido, a peça publicitária do Guaraná Jesus pude perceber um discurso de mau gosto, aliado a uma tremenda falta de higiene, mas não é só isso, é usado um palavreado que há muito caiu em desuso do dia-a-dia do ludovicense: a expressão “já era pequeno”.

A peça publicitária, bem que poderia ter outros elementos lingüísticos e passar outras mensagens valorizando os costumes e tradições da terra de Upaon-Açu. Elementos é que não faltariam, mostrando que o guaraná expressa o jeito de ser da capital maranhense e tem a cara de sua gente.

Quanto à mídia, eu penso que ela é positiva e nos inspira a consumir mais o refrigerante Jesus, mas se torna negativa quando mostra um jovem literalmente lambuzando uma lata do guaraná para que outros colegas não peçam um gole do mesmo. E isso não coaduna com o jeito de ser do ludovicense que nunca se furta em compartilhar seus ensinamentos, costumes e iguarias.

Para conferir a mídia acesse: http://www.jaerapequeno.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário