sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Barretto recebe Pedro Novais seu sucessor no Ministério do Turismo

Uma das grandes ausências na diplomação dos candidatos eleitos, ontem no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, foi a do Deputado Pedro Novais (PMDB/MA), futuro Ministro do Turismo do Brasil, mas mandou representante.

Novais estava em visita ao atual Ministro de turismo Luiz Barretto, aquém o substituirá em 1º de janeiro, quando tomará posse no cargo. A solenidade acontecerá no Ministério do Turismo e está marcada para as 16h da segunda-feira (3 de janeiro de 2011), e será bastante concorrida, com presença de políticos, empresários e em especial do Maranhão.

Na pauta da visita de Novais a Barretto, foi para se inteirar sobre o momento positivo pelo qual passa o turismo brasileiro. O atual ministro detalhou programas, ações e resultados importantes alcançados nos oito anos de existência do Ministério, como a estruturação de destinos nas cinco regiões brasileiras, os recordes nos desembarques nacionais e internacionais e no aumento dos gastos dos turistas estrangeiros e as campanhas de promoção do Brasil no exterior lançadas pela Embratur.

“Ao promover o Brasil, apresentamos ao turista interno e externo um país complexo e diverso, com uma grande riqueza de destinos turísticos. Hoje, o turismo brasileiro vai muito além do segmento sol e praia. Temos importantes destinos estruturados em segmentos como o cultural, de ecoturismo, turismo de aventura, negócios e eventos”, declarou Barretto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário