quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Carros no Centro Histórico



Praia Grande, um lugar onde tudo é permitido

Os produtores de shows em São Luís não tem tido a menor preocupação com o espaço público. Não importa se o espaço é tombado, se é área residencial ou de preservação ambiental. Esses promotores estão preocupados mesmo é em ganhar dinheiro.

Assim tem sido e assim será é só andar pelas ruas e se percebe em postes, paradas de ônibus, paredes e muros uma infinidade de cartazes pregados anunciando esses propalados shows.

São tantos males e isso independente do bairro ou área de realização do evento, pois a cidade não possui um zoneamento que contemple a produção cultural e o lazer, bastando apenas que o “promotor” do evento entenda que esta ou aquela área pode ser usada para suas festas.

Mas, parece que desta vez, a Administração Municipal decidiu barrar a farra destes promoters no Centro Histórico. Já não era sem tempo, pois ao proibir esses eventos na área histórica.

O município freia, em parte, os danos sofridos pelos casarios tombados, uma vez que nesse acervo secular, já existem muitas avarias que aumentam em muito com a ação criminosa de alguns promotores de eventos que não tem a mínima idéia da importância deste conjunto arquitetônico e, assim, colocam toneladas de equipamentos, produzindo sons e ruídos, prejudicando todo o conjunto tombado.

Age certo a Prefeitura proibindo esses shows, mas também peca em não olhar outros danos que está sendo praticado a todo o momento nas principais ruas do Centro Histórico. Tráfegos de veículos dos mais diferentes tamanhos circulam levando e trazendo cargas, deixando e pegando funcionários das secretarias que estão dentro daquela artéria e não adianta reclamar, ou melhor, não tem a quem reclamar, pois na área a polícia diz que é uma atribuição da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte – SMTT, que por sua vez, nunca coloca um agente na área.

Decepcionado com a tentativa de entender a falta de atitude da Prefeitura de São Luís aproveito o momento e convido a secretaria a se fazer presente nas Rua Portugal e adjacências e presenciar o entra e sai de carros, não importando o dia nem hora, que faz da Praia Grande, um lugar onde tudo é permitido. Prova inconteste esta nos videos aqui postados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário