quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Governadora Roseana mantém Tadeu Palácio na Secretaria de Turismo do estado


Como já vínhamos anunciando há algum tempo a permanência do Secretário Tadeu Palácio na pasta do turismo, hoje se confirmou após a governadora Roseana Sarney nominar todo seu staff de governo para o quadriênio 2011 a 2014.

Depois de quase dois anos à frente da SETUR/MA, Tadeu Palácio, já está familiarizado com a pasta, mas vê a necessidade de fazer algumas mudanças, para tornar a Secretaria, mais aguerrida, que saiba pensar e criar projetos e com uma boa penetração nos gabinetes em Brasília, principalmente, no Ministério do Turismo e EMBRATUR, onde estão os recursos, que podem alavancar de vez a atividade turistica no Maranhão.

Tadeu Palácio terá como uma das primeiras missões construir políticas públicas que permitam o crescimento do setor de maneira sustentável. Para isso, o secretário há que pensar em nomes certos para o lugar certo. Não tenho dúvidas que na própria secretaria ele pode encontrar esses nomes, ou até mesmo no próprio mercado maranhense.

Dentre os projetos para a nova empreitada do Secretário Tadeu, está uma campanha de conscientização para a importância do turismo para o Estado e, ainda, fazer a interlocução ou transversalidade entre as outras secretarias de governo, cobrando soluções para problemas crônicos que assolam a atividade turística no Estado, em especial ao Centro Histórico da capital.

Quanto ao nome do secretario Adjunto, no primeiro momento, o nome de Carlos Martins é o mais forte. A sua permanência seria uma boa estratégia, uma vez que Carlos, tem como poucos a capacidade de agregar, tem bom trânsito com o trade e, ainda, conhece os corredores de Brasília e isso, o credencia a permanecer como auxiliar direto do Secretário Tadeu Palácio. A permanência de Tadeu na pasta de turismo do estado foi bem recebido pelo trade maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário