terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Lençóis Maranhenses é tema de reportagem na revista TAM nas Nuvens


“Uma viagem pelas paisagens ora escaldantes, ora refrescantes dos Lençóis Maranhenses, emblema do fantástico litoral norte brasileiro, com dunas de até 40 metros de altura a bailar entre coloridas lagoas. Ali o sol e os eventos são os regentes”. A descrição é feita na revista de bordo TAM das Nuvens deste mês. A reportagem de dez páginas, com o título “Camas de Areia e Mar”, em edição bilíngue (português/inglês), levou aos passageiros, as belezas e particularidades dos Lençóis Maranhenses, localizada no município de Barreirinhas, a 350 km de São Luís.

Na matéria, o jornalista Eduardo Petta recomenda os passeios pela Lagoa Bonita, Lagoa Azul, Rio Preguiças, Atins, entre outros. Comprar peças do delicado artesanato de buriti, almoçar peixe com molho de manga no Restaurante do Carlão e jantar as redondas da Nômade também são lembrados por Petta. O jornalista, também, aconselha a não deixar de provar a tiquira, o guaraná Jesus, o arroz de cuxá e os sorvetes de frutas maranhenses.

A revista TAM nas Nuvens traz, ainda, dicas de pousadas, restaurantes e locais para aproveitar a estadia nos Lençóis Maranhenses, um dos lugares mais bonitos do mundo.

Veja a matéria completa no link http://www.tamnasnuvens.com.br/revista/site/index.html
(Obs: A matéria sobre os Lençóis está localizada a partir da página 86 - na revista cuja capa traz a jornalista Glória Maria.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário