segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Morre em Barcelona o criador do Plano Maior de Turismo do Maranhão


Morreu na madrugada de sábado para domingo, na cidade de Barcelona (Espanha), o marqueteiro Josep Chias, que já estava internado há alguns dias, para tratamento de um câncer no pulmão. Ele veio a falecer por complicações do câncer.

Conhecido por ter feito o Plano de Marketing de cidades como Barcelona (Espanha), Rio de Janeiro, Santa Catarina e o Plano Maior de Turismo do Maranhão, onde já estava trabalhando a sua segunda versão com metas até 2020, Chias sabia como poucos a importância dos aspectos que definem o marketing turístico de cidades ou até mesmo de um país. Seu lema era sempre: Identidade, Personalidade e Comunicação, baseado nestas premissas, criava seus trabalhos.

Josep Chias era doutor em Ciências de Gestão, master em Administração e uma das principais referências mundiais em marketing turístico. Desenvolveu inúmeros trabalhos na área de turismo, entre os que mais se destacaram foi o Plano Aquarela, que definiu as ações de promoção do Brasil no exterior. Chias também tem trabalhos na América Latina e Europa, sendo referência na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário