terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Prevaleceu o bom senso

Em entrevista coletiva a Governadora Roseana assinou medida provisória que cria a nova estrutura administrativa do novo governo, onde algumas secretarias foram fundidas e outras foram desmembradas, como é o caso da Juventude e Esporte, ficando esta última como secretaria extraordinária, além da recriação das gerencias regionais, que funcionarão nos municípios.

Mas, o bom senso mesmo ficou com a permanência da Secretaria de Estado do Turismo, que segundo se especulou, retornaria a condição de Agência, como no passado. Mas, como se diz, a política é muito dinâmica. Como o cargo de Ministro do Turismo pertence a um maranhense, acredita-se que a Governadora optou em deixar a SETUR/MA como está.

Se em algum momento Roseana pensou em mudar a maior Instância de Governança do Turismo e não mudou foi uma atitude acertada, uma vez que temos um Ministro do Maranhão e que pode fazer muito pelo turismo do Estado. Seria um contra-senso não termos uma secretaria que dialogue e busque as políticas de turismo para o Estado.

Está de parabéns a Governadora por manter a secretaria de turismo, mas, acredito que ficará melhor, ainda, quando todo planejamento turístico do Maranhão ganhar o status de políticas de Estado, com um corpo técnico maior e melhor aparelhado e um maior orçamento que contemple todas as regiões turísticas do Maranhão.

Quanto ao anúncio oficial do secretariado, Roseana disse que só será feito mesmo após a diplomação, ou até mesmo no inicio do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário