segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Embratur investe R$ 180 milhões para divulgar Brasil em 40 países

Os profissionais de turismo já podem acompanhar as ações programadas da Embratur para este ano. Isso porque o Instituto acaba de divulgar a agenda comercial para 2011, contando com 266 ações em 40 países. Segundo o presidente da Embratur, Mário Moysés, o investimento total para a promoção internacional do Brasil em 2011 é de R$ 180 milhões.

"Estamos prevendo uma agenda internacional que inclui feiras internacionais de turismo, seminários e workshops com operadores e agentes de viagens nos principais países emissores de turistas do mundo. Vamos focar também em treinamentos de agentes e contato constante com o mercado turístico internacional por meio da imprensa e do público final", diz.

A agenda está disponível no site www.brasilnetwork.tur.br. O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso, ressalta que é essencial para os estados, municípios e empresários ligados ao turismo utilizarem a Agenda Comercial não apenas para planejar suas ações, mas também para associar à estratégia geral de promoção do Brasil no exterior.

"Conhecer esta ferramenta que estamos disponibilizando leva à otimização dos investimentos, ao reforço da promoção da imagem do Brasil no exterior, o acesso a informações de mercado, e maior facilidade em contatos comerciais", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário