segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Governo do Estado recupera trecho que ameaçava romper na estrada da Raposa‏


Após notícia veiculada neste blog sob ameaça de isolamento do município de Raposa, pelo surgimento de crateras na principal via de acesso a um dos destinos mais procurados no final de semana, por turistas e visitantes de São Luis, o Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou as obras de recuperação de um dos referidos trechos que ameaçava romper e que colocava em risco o tráfego de veículos e pessoas que passam pela via.

Desta forma, compete-nos informar à sociedade essa importante ação do Governo do Estado, sensibilizado com a situação e atendendo prontamente ao pedido da população do município. Este blog se coloca a disposição da sociedade maranhense e dos órgãos governamentais, para veicular matérias que dizem respeito aos interesses daqueles que escolhem o Maranhão, como um importante destino turístico de lazer, descanso e contemplação.

Quanto ao outro trecho ameaçado por uma voçoroca, compete-nos dizer que existem formas adequadas para solucionar o problema, desde que possua acompanhamento de um profissional da área. E que a colocação de lixo e piçarra na referida cratera por agentes do município (segundo informações de pessoas que não gostariam de ser identificadas), não é a melhor maneira de solucionar a falha geológica.

Além dessa ação comprometer os manguezais próximos, coloca em risco várias espécies da fauna e flora marinha da região, importante fonte de renda para os pescadores das comunidades próximas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário