sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Mais informações sobre a reunião com o trade que acontecerá na segunda (23)

Diferente do que noticiamos no post abaixo, a reunião que vai acontecer na segunda-feira (23) no Quality Grand São Luís Hotel, já é resultado de uma reunião que aconteceu na última quarta-feira (19), na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão - FIEMA, na qual o Presidente Edilson Baldez falou da conversa informal que teve com o Ministro do Turismo, Pedro Novais, no dia de sua posse. Já naquele momento falou-se sobre as parcerias e projetos para o Maranhão no setor do Turismo.

Partindo dessa premissa, o Presidente da FIEMA, convidou os presidentes de entidades da cadeia do turismo, que decidiram que a Federação do Comércio – FECOMERCIO criaria a Câmara de Turismo do Maranhão, que será formada por empresários, sociedade civis e representantes dos outros municípios da ilha de São Luís.

Nesta reunião também ficou acertado que o TRADE conversaria com o Secretário de Turismo do Maranhão, Tadeu Palácio, para que coloque em funcionamento o Conselho de Turismo do Estado, que foi empossado, mas até agora não fez nada.

Da mesma maneira, o Trade conversaria com o Secretário de Turismo de São Luís, para que o mesmo converse com o Prefeito João Castelo para dar posse ao Conselho Municipal que também ainda não disse pra que veio.

Entende os empresários do setor de turismo, que os conselhos do setor precisam funcionar, sendo uma estância de governo, toda e qualquer decisão na área, precisa do aval dos conselhos. Caso eles não funcionarem, fica difícil a atividade andar, a busca por recursos, etc.

Por tanto, a reunião no Quality, é uma iniciativa da FIEMA, TRADE, com a participação das secretarias de turismo do Estado e do município de São Luís, para se aprofundarem nestas questões que é de interesse de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário