quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ministro recebe propostas do trade turístico

O ministro do Turismo, Pedro Novais, recebeu parlamentares, secretários de turismo e representantes da CNTur (Confederação Nacional de Turismo) na última quarta-feira. No início da tarde, o secretário Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro, apresentou-se e discutiu temas como a preparação do estado para os grandes eventos esportivos de 2014 e 2016. Durante a audiência, Novais enfatizou que está preocupado com a tragédia causada pelas chuvas no Rio e se disse solidário com o governador Sérgio Cabral e as famílias das vítimas.

O ministro anunciou que está elaborando, com a equipe técnica, portaria que tratará da nova classificação hoteleira. “Vamos precisar do apoio dos secretários de turismo para que os empresários entendam, em todos os estados, a importância da nova classificação hoteleira. Ela dará credibilidade aos empreendimentos e permitirá que os turistas brasileiros e estrangeiros viajem sabendo que terão as expectativas correspondidas”, declarou Novais.

Em seguida, numa outra audiência, recebeu a presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas, Oreni Braga, e a representante do Governo do Estado do Amazonas Nafice Valoz. Elas apresentaram projetos de interesse do turismo na região Norte, tanto na área de infraestrutura como na de qualificação de mão-de-obra e inclusão social.

Confederação Nacional de Turismo


Na pauta da reunião com a Confederação Nacional do Turismo, estava o projeto de criação de um serviço nacional de aprendizagem do turismo e de um serviço social do turismo. A bandeira é defendida pelo presidente da entidade, Nelson Abreu. Ele esteve no Ministério do Turismo acompanhado pelo professor Mário Bene, da Rede Brasil de Qualificação, do empresário Guilherme Paulus, da CVC, que também integra a CNTur e o CNT (Conselho Nacional de Turismo), e de José Osório Naves, diretor de Comunicação e Administrativo da CNTur.

Durante o encontro, Abreu informou que a sede nacional da CNTur para a Amazônia Legal deverá ser instalada, em breve, em São Luís (MA). Turismo sustentável, acessibilidade, contratação de pessoas com deficiência para atuar na cadeia de turismo, financiamento para pequenos e médios empresários do turismo, programa de regionalização e dados estatísticos sobre o turismo também fizeram parte da agenda.


Fonte:Jornal de Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário