quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Município turístico de Raposa poderá ficar isolado

Com as fortes chuvas que caíram nos últimos dias em São Luís e região Metropolitana, as condições de algumas vias de acesso aos municípios turísticos da ilha, ficaram bastante comprometidas. Uma delas é a estrada de acesso ao município de Raposa, que corre o sério risco de ficar isolado, caso não seja realizado os serviços necessários para conter os buracos que ameaçam romper a única via de acesso ao município.

Em dois locais, nas comunidades de Araçagi e Itapéua, próximos a zona urbana do município, o surgimento de voçorocas (fenômeno geológico que consiste na formação de grandes buracos de erosão causado pela chuva e outras intempéries), já colocam em risco o tráfego de veículos e pessoas que visitam um dos principais destinos de final de semana dos ludovicenses e turistas.

O mais impressionante é que nos locais não há nenhuma sinalização indicando os perigos, e alertando os condutores que utilizam a via. No período noturno e nos dias de chuva, fazendo desses locais verdadeiras armadilhas para quem não conhece a área.

Veja as fotos:
Acesso à comunidade do Araçagi

Acesso à comunidade de Itapéua

Nenhum comentário:

Postar um comentário