quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

SMTT deflagra operação para recuperar semáforos defeituosos

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) deflagrou, ontem (5), uma operação emergencial com o objetivo de recuperar os semáforos que estejam com algum tipo de problema em São Luís. A operação tem como objetivo restabelecer os equipamentos semafóricos defeituosos da capital. De acordo com o novo secretário de Trânsito e Transportes, Clodomir Paz, de imediato, serão substituídos 30% dos equipamentos que compõem o conjunto semafórico da cidade.

Segundo a SMTT, a pane nos semáforos da capital aconteceu após uma chuva que danificou a sinalização eletrônica em diversos pontos da cidade, como a avenida Colares Moreira (no Renascença), avenida Jerônimo de Albuquerque (Cohafuma), e na avenida dos Holandeses (Ponta d’Areia). Faróis queimados ou em constante estado de alerta atrapalham os motoristas. Ainda de acordo com a SMTT, já foram restabelecidos os equipamentos nesses trechos e, também, na rua das Cajazeiras e avenida Guajajaras, além de semáforos localizados na Cohab, Ilhinha, Vila Cascavel e outros pontos da capital.

Equipes trabalham na recuperação dos semáforos na rua das Cajazeiras.

Além de restabelecer o funcionamento dos equipamentos defeituosos, a SMTT também realiza a troca das lâmpadas convencionais pelo sistema de lâmpada LED, que viabiliza a economia de energia e possuem vida útil mais longa, além de permitir uma melhor visualização das cores dos sinais pelos motoristas.

Qualquer problema verificado nos semáforos pode ser informado à Ouvidoria da SMTT por meio do telefone 156, ou, ainda, no plantão da Superintendência de Trânsito, pelo telefone (98) 3214-1123.

Nenhum comentário:

Postar um comentário