terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Trade unido em prol do turismo maranhense


Formular e implementar estratégias que garantam o desenvolvimento turístico do Maranhão, foi o tema do encontro de ontem (24/01), no Quality Grand São Luís Hotel. Presentes ao encontro o Secretário de Turismo do Estado, Tadeu Palácio, e os presidentes da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) Edilson Baldez, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SINDHORBS-MA), Paulo Coelho, Associação Brasileira das Empresas Organizadoras de Eventos (ABEOC-MA), Marizinha Raposo, São Luís Convention & Visitors Bureau, Nan Souza, Associação Comercial do Maranhão, Haroldo Cavalcanti Junior, e o Diretor do SENAC, José Ahirton, entre outros representantes da cadeia produtiva do Turismo.

Na ocasião, se buscou um entendimento sólido que gerem resultados satisfatórios no que tange ao desenvolvimento do turismo do Maranhão, e que o poder público faça seu papel, partindo para a prática ‘sem perda de tempo’. “Estamos conversando para que o trade utilize o seu espaço, a sua capacidade e juntos fazermos um planejamento do setor. E aqui, pude ver que todos estão dispostos a colaborar e, com certeza, faremos o melhor pelo desenvolvimento do turismo em nosso Estado”, disse o Secretário de Turismo do Estado, Tadeu Palácio.

Os empresários, também, resolveram se articular e criar uma câmara de turismo para ganhar tempo, deixando de lado as teorias e partindo para a praticidade. “A Câmara já existe a nível nacional e nós vamos criar a estadual que ajudará na aceleração do comércio e irá congregar todas as nossas entidades do trade turístico para que possamos ter uma voz única, discutindo os assuntos, todos os nossos pleitos e anseios.

A Câmara é um ambiente aberto. Um fórum permanente do empresariado, um lugar para se debater ações e projetos. É um trabalho que já começa com muita força, com muita vontade, com muita determinação por parte de todo o empresariado que fazem parte do trade.

Parceria é a palavra em evidência. Para os empresários presentes na reunião, mais uma vez ficou evidente que o desenvolvimento turístico do Maranhão é possível, desde que o poder público e empresários elaborem projetos que venham alavancar recursos necessários, principalmente relacionados a infraestrutura, que é um dos problemas mais emergenciais do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário