quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ex-ministro do Turismo assume presidência do SEBRAE


A importância das micro e pequenas empresas para a economia brasileira foi destacada durante a posse da nova diretoria do Sebrae e da presidência do Conselho Deliberativo Nacional. Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (9), em Brasília, o novo presidente da instituição, Luiz Barretto, afirmou que os negócios de micro e pequeno porte somam quase seis milhões de empresas no país e empregam 53% da força de trabalho formal.

“As micro e pequenas empresas são as grandes geradoras de oportunidades de emprego e renda e também o motor do nosso mercado interno. E esse papel se torna ainda mais importante em momentos especiais, como o que estamos vivendo no Brasil”, disse Barretto.

A presidência do Sebrae foi transmitida a Barretto pelo ex-presidente da instituição, Paulo Okamotto. A cerimônia também marcou a transmissão do cargo de presidente do Conselho Deliberativo Nacional, que passou de Adelmir Santana para Roberto Simões. Os diretores Carlos Alberto dos Santos (diretoria-técnica) e José Claudio dos Santos (diretoria de administração e finanças) foram reconduzidos aos cargos ocupados na gestão anterior.

O evento contou com a participação de governadores, ministros, parlamentares, embaixadores, representantes do Executivo e de dirigentes e colaboradores do Sistema Sebrae.

Além dos diretores e ex-diretores da instituição, compuseram a mesa de apresentação os governadores Agnelo Queiroz (Distrito Federal) e Antônio Anastasia (Minas Gerais), o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS).

Empossado na presidência do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, Roberto Simões lembrou que ainda há um longo caminho a percorrer. “Enquanto os pequenos respondem por 20% do Produto Interno Bruto (PIB) no Brasil, na Argentina chega a 60%. Já se fez muito, mas ainda há muito a fazer para tornar o ambiente ainda mais favorável. Isso depende do nosso esforço”, afirmou.

Fonte:Agência Sebrae de Notícias
Foto:Divulgaçao/internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário