quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Infraero ameaça fechar aeroporto de São Luís devido ao excesso de urubus

O deputado Roberto Costa (PMDB) denunciou agora há pouco, da Tribuna da Assembléia, a ameaça da Infraero de fechar ou restringir os voos no Aeroporto de São Luís por causa do execesso de urubus no local.

Urubus sobre o muro que divide o aeroporto dos bairros As aves são atraídas à área de pouso e decolagem devido à proximidade do Aterro da Ribeira, onde é depositado o lixo da capital.

Segundo o deputado, o próprio ministro Nelson Jobim (Justiça) encaminhou relatório ao Governo do Maranhão alertando para o problema. “O ministro só ainda não determinou o fechamento do aeroporto devido a relação que mantém com a governadora Roseana Sarney (PMDB) e saber do prejuízo que seria gerado ao Maranhão”, afirmou Roberto Costa.

O parlamentar disse que o relatório é do último dia 8 e foi encaminhado à Prefeitura de São Luís. Roberto afirmou que o problema no aterro acontece também porque a compactação do lixo não é feita de forma inadequada pela administração municipal.

A deputada Gardeninha Castelo (PSDB) saiu em defesa do pai, prefeito João Castelo (PSDB). Disse que ele herdou o problema – o aterro foi construído na gestão da ex-prefeita Conceição Andrade, hoje secretária estadual de Desenvolvimento Agrário, no início dos anos 1990.

“De fato, o local é inadequado”, admitiu a tucana dizendo não saber se a solução para o lixo da cidade seria realmente um aterro.

Texto reproduzido do Blog do Décio

Nenhum comentário:

Postar um comentário