sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ministério do Turismo discute ações para o Nordeste e diz que região precisa crescer


O ministro do Turismo, Pedro Novais, reuniu-se, na quinta-feira (17), em Brasília (DF), com o presidente da Fundação CTI Nordeste, Bismarck Maia. Em pauta, ações para alavancar o turismo na região Nordeste.

“O Nordeste precisa crescer. As condições de turismo que nós temos são inigualáveis. Devemos aproveitar a oportunidade para alavancar nossa região e, neste instante, o meio mais eficaz e eficiente é o turismo”, ressaltou Novais.

Maia solicitou apoio do MTur para a realização da Brazil National Tourism Mart, em maio, em Natal (RN). E, ainda, pediu a liberação de verba descentralizada para promoção nacional e internacional da região e apoio aos estados do Nordeste na liberação da contrapartida do MTur junto ao Prodetur Nacional. “O Nordeste está esperançoso. O senhor é o ministro do Brasil, mas primeiro é nosso ministro”, brincou Maia.

Novais solicitou esforço conjunto entre as secretarias de turismo estaduais e municipais e a CTI Nordeste para desenvolver o turismo na região. “O Ministério sozinho não pode muito, mas juntos. Sejam criativos e proponham projetos economicamente viáveis, que teremos o máximo prazer em ajudar”, finalizou Novais.
Representando a Paraíba na reunião com o ministro estiveram o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, e a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino.


Fonte:ASCOM do Mintur/Turismo em foco
Foto:Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário