sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Praça da Sé totalmente entregue a flanelinhas e cachorros


Um vazamento de esgoto numa das áreas mais movimentadas da capital, uma fonte luminosa que há tempos deixou de funcionar, ruas alagadas por flanelinhas que lavam carros, roupas e até tomam banho. Ah, ainda tem os bancos da praça totalmente desbotados pelo tempo e pela falta de manutenção da Prefeitura. Somam-se a isto, alguns cachorros sarnentos, trombadinhas, disfarçados de guardadores de veículos que orientam motoristas a estacionar em fila dupla, entre tantas outras mazelas de uma das áreas mais visitadas do Centro da capital maranhense.

A Praça da Sé preocupa moradores e transeuntes que temem pela saúde das pessoas que circulam por lá, pois além dos cachorros doentes, ainda tem os esgotos estourados bem no início da praça, que há meses jorra água suja fétida. Isso acontece porque o sistema de esgotos da capital está saturado e ninguém faz nada, provocando indignação na comunidade e turistas.

Um turista paulista, que visitava nossa cidade pela primeira vez disse que é uma vergonha o que fazem com essa cidade. “Não se concebe uma capital cultural, que recebe milhares de turistas, ter essa receptividade bem em frente às sedes dos governos estadual e municipal”, disse Olavo Frontini indignado.

3 comentários:

  1. Não foram poucos os ofícios enviados pelo São Luís Convention para a Prefeitura, reclamando sobre isso.
    Nunca tivermos respostas e nunca tomaram providências.
    Uma vergonha completa o que fazem com nossa cidade! Um absurdo!

    ResponderExcluir
  2. É esse o povo ludovicense. Alienado, estúpido e ordinário. Entregou de bandeja a prefeitura a 1 parasita. Egípcios! Por favor... mandem Hosni Mubarak pra cá. Estamos precisando de qualquer um

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos Editores da Revista Cazumbá por ter criado o “Cazombando”.
    Finalmente existe um espaço nesta Cidade onde, além de poder desabafar o descontentamento com a realidade da nossa Cidade, pode-se também encontrar e com certeza reunir pessoas com o mesmo sentimento de impotência com o qual me deparo há tanto tempo.
    Moro no centro de SLZ desde 1997 e o que se vê ano após ano nada mais é que a sua decadência, em vez de progredir ela vai sucumbindo a passos agigantados não pela erosão do tempo mais pela cruel Política da Desconstrução, pela total ingerência do Poder Público, pela total falta de Vontade Política e pela total falta de Sensibilidade e Amor pela Cidade destes Maranhenses Natos que não tem há mínima ideia do que estão provocando com este descaso histórico.
    Estes “Ilustres” representantes do Povo, não tem a mínima ideia do imensurável valor Histórico que esta cidade representa não apenas para o Brasil, mais para o mundo todo, e o descaso existente é proporcional ao dano que está se provocando.
    O descaso não é apenas Histórico, é também Social, Cultural, Arquitetônico e Ambiental.
    Cadê a Prefeitura Municipal de São Luís?
    O esgoto estourado não é apenas o da Praça dom Pedro II, é de todo o centro, como também é insuportável o fedor à urina por todo canto da cidade, se concentrando ainda mais no Centro Histórico nas redondezas onde se produzem os “Shows” ditos de Culturais, promovidos na maior parte apenas para beneficiar os representantes e fabricantes de cerveja que são os “Santos” patrocinadores de todos estes eventos.
    Cadê o Ministério das Cidades?
    O centro da cidade de São Luís deveria ganhar um Grande Premio a DESCRÉDITO por ser a pior cidade do Brasil para as pessoas com necessidades especiais, as quais não tem a mínima condição de se poder locomover, tanto é o descaso que até as faixas para pedestres já não mais existem.
    Cadê o Poder Público?
    É hora da População de São Luís tomar uma ATITUDE e evidentemente dentro da legalidade já que no mais podemos ficar olhando passivamente o desmoronamento deste Extraordinário Patrimônio Cultural da Humanidade.
    Serafín Fernández M. Layola
    Guia de Turismo Regional – MA
    Reg. 04989301811

    ResponderExcluir