quinta-feira, 10 de março de 2011

Gerente de Produtos da CVC fala sobre a Rota das Emoções

Em uma nova série de roteiros, a CVC, vai divulgar destinos que ainda não tem muito destaque no turismo brasileiro. São mais conhecidos pelos estrangeiros do que pelos brasileiros, como por exemplo, Lençóis Maranhenses, e a Rota das Emoções, Delta das América/Delta do Rio Parnaíba, Parque Nacional de Sete Cidades, Jalapão, entre outros.

Em entrevista exclusiva ao Jornal Cazumbá Lucia Gonçalves, gerente de produtos da CVC, que trabalha diretamente com o produto do Circuito Brasileiro de Novas Descobertas, fala destes novos roteiros e, em especial, a Rota das Emoções, que compreende os estados do Maranhão Piauí e Ceará.

Jornal Cazumbá - E como vai se dá essa incursão à Rota das Emoções?

Lucy Gonçalves - Nós vamos visitar três estados brasileiros (Maranhão, Piauí e Ceará) e os pontos mais bonitos de destaque, que já foram desenvolvidos pelo Ministério do Turismo, SEBRAE e os governos de cada estado. Nós só acrescentamos no roteiro, além de Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Jericoacoara, também o Parque Nacional de Sete Cidades.

JC - O roteiro inicia por onde?

LG - Por São Luís e vai até Fortaleza, com dois a quatro pernoites em São Luís; dois, em Parnaíba; Jeri, três; e Fortaleza, dois a quatro.

JC -Esse roteiro tem estrutura?

LG - O destino não estava formatado comercialmente. Poucas operadoras tinham roteiros formatados, e esses roteiros eram todos em veículos 4x4, o que fazia com que o roteiro ficasse muito cansativo, porque quando você pega trechos longos, como por exemplo, de São Luís para Barreirinhas, com três a quatro horas de viagem, fica muito cansativo. Na CVC, os trechos de estrada serão todos realizados em micro ônibus, que são mais confortáveis para o turista e vamos utilizar o veículo 4x4 como experiência de viagem, com uma hora de viagem para os Lençóis Maranhenses, praias, entre outros.

JC - O que o turista vai encontrar nesse roteiro?

LG - Além dessas experiências em veículos 4x4, que é nova para grande parte dos turistas brasileiros, teremos algumas experiências em lanchas rápidas pelo Maranhão, Delta do Parnaíba, Rio Preguiças e, também, vamos incluir um contato com as populações ribeirinhas como Vassouras, Mandacaru, entre outras.

JC - Como está a procura e a aceitação desse roteiro?

LG - Incrível. O roteiro foi recém lançado e já tem gerente da CVC que quer montar grupo, fazer publicação específica para a Rota das Emoções. Os sorteios já estão abertos com saídas semanais e já tem clientes cadastrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário