quinta-feira, 24 de março de 2011

O Jornal Cazumbá está presente no 35º Encontro da Braztoa



O Jornal Cazumbá está presente no 35º Encontro Comercial da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), que se realiza no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento que começou nesta quinta (24) e terminará sexta-feira (25), deve reunir aproximadamente 6 mil agentes de viagens de todo o Brasil, bem como países da América do Sul, e, principalmente das cidades paulistas, ávidos para conhecer novos destinos, e o Maranhão é um destes, sob a ótica do Jornal Cazumbá, que apresenta o Estado, bonito, atrativo, com um produto turístico diferenciado dos demais, que pode atrair turistas das mais diferentes modalidades.

O ponto alto da participação do Maranhão no evento é a união das secretarias de turismo do Maranhão e de São Luís, presentes, divulgando as belezas da capital maranhense. Hoje à noite haverá um coquetel oferecido pela secretaria do município, aos participantes do evento, que terá uma trilha sonora bem ludovicense, cantadas por Beto Pereira, que traz um repertório que fala de bumba-meu-boi e, em especial, do São João do Maranhão, apostando numa manifestação típica e que este ano, deve atrair um número bem maior de turistas para o Estado.

Essa parceria, entre o setor público e privado, gera resultados ainda mais positivos para o turismo maranhense, que se traduz numa atmosfera de confiança e parceria e os frutos são colhidos de forma igual e sustentável, e todo o setor sai ganhando.

No estande do município, está presente a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-MA), que numa parceria inédita, estão divulgando o destino São Luís, através de materiais como folders, revistas, mapas e CDs, que revelam os roteiros do Estado com textos, fotos e imagens e o Cazumbá se apresenta como um dos meios mais completos para essa difusão.

A presença do Jornal no Encontro Braztoa faz parte de uma parceria entre o Jornal e a Secretaria de Estado do Turismo – SETUR/MA, que juntos desenvolveram estratégias para divulgar o Maranhão nas principais feiras de turismo do Brasil e colocar o Estado nas prateleiras das maiores operadoras do país.

No mês passado, o Jornal Cazumbá esteve presente no evento da CVC. Durante um evento promovido pela Operadora, os jornalistas do Cazumbá mantiveram contato direto com autoridades do turismo brasileiros, executivos, consultores, operadores, reforçando a imagem dos roteiros maranhenses, apostando na presença nos grandes eventos nacionais, como forma de mostrar que o turismo no Maranhão hoje é uma realidade que se sobrepõe como opção diferenciada dos demais destinos já conhecidos.

Sobre a Braztoa – A estimativa do presidente da Braztoa, José Eduardo Barbosa, é de que o encontro deste ano atinja recordes de presença de expositores e profissionais da área. Dados dos organizadores apontam que na edição de março do ano passado participaram do evento 5.076 profissionais, o que representa um acréscimo de 60% em relação ao ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário