quarta-feira, 30 de março de 2011

Turismo já emprega 7,2 milhões, diz ministro Novais

O setor de turismo já é responsável pela geração de 7,2 milhões de empregos no Brasil. Desse total, 870 mil estarão na linha de frente na Copa do Mundo de Futebol em 2014, lidando diretamente com os turistas. No mês do campeonato mundial, o número de visitantes deverá alcançar a marca de 3,6 milhões, sendo 600 mil estrangeiros. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (29), pelo ministro do Turismo, Pedro Novais.

Novais disse que, atualmente, o setor de turismo já responde por 3% do Produto Interno Bruto (PIB) e afirmou que a meta é chegar ao final da década com 8% de participação. O ministro esteve no lançamento de um programa do Serviço Social do Comércio (Senac) que vai oferecer 1 milhão de oportunidades para capacitação profissional dos trabalhadores que pretendem atuar no Mundial de 2014.

Serão oferecidos cursos profissionalizantes nas áreas de turismo, gastronomia, idiomas, hotelaria, segurança, saúde e informática. Para se candidatar a uma vaga, basta procurar qualquer unidade do Senac ou buscar informações na página do programa na internet.

Por:Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil
Fonte:Diariodoturismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário