segunda-feira, 23 de maio de 2011

Greve de ônibus causa transtornos a ludovicenses


Os trabalhadores rodoviários amanheceram em greve hoje. No Terminal da Praia Grande, na avenida Beira-Mar, a movimentação de usuários do transporte público da capital era pequena no início da manhã e nenhum ônibus foi visto – o que acontece até o horário da postagem desse texto.

Em decisão liminar, o desembargador José Evandro de Souza, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Maranhão, determinou, na sexta-feira (20), ao Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (STTRMA), que seja mantida a circulação de, no mínimo, 80% da frota de ônibus no município de São Luís.
O descumprimento da decisão acarretará multa diária no valor de R$ 50 mil. A decisão ocorreu na ação cautelar inominada, com pedido de liminar, ajuizada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET).

Na ação, o SET salientou que a paralisação dos transportes coletivos impossibilitará o cidadão comum de exercer seu direito de ir e vir, bem como causará prejuízos a outros setores essenciais, dentre os quais, o atendimento médico hospitalar de urgência.

De acordo com o presidente do STTRMA, Dorival Silva, o sindicato orientou os trabalhadores a seguir a decisão do TRT


Fonte: www.imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário