segunda-feira, 23 de maio de 2011

Prefeitura inicia Projeto Cores de São Luís


O prefeito de São Luís, João Castelo, assinou, no último sábado (21), a Ordem de Serviço para reforma e recuperação interna e externa do Mercado da Praia Grande (Casa das Tulhas), com recursos próprios do Tesouro Municipal, na ordem de R$ 441.935,74. Os serviços de pintura externa e interna, melhorias das calçadas e iluminação artística terão início já na primeira semana de junho, com prazo de 90 dias para entrega total da obra.

Acompanhado da primeira-dama e ex-prefeita de São Luís, Gardênia Gonçalves, Castelo destacou a importância do “Projeto Cores de São Luís”, idealizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur/Sl), que contempla, entre outras ações, a reforma da Feira da Praia Grande, valorizando o Centro Histórico de São Luís e gerando qualidade de trabalho para os feirantes que atuam nos 70 boxes do mercado, além de proporcionar ao turista um espaço preservado e adequado à visitação.

“Esta mesma feira foi contemplada com uma reforma que fizemos há cerca de trinta anos, quando fui governador do Maranhão. E, hoje, como prefeito, estou aqui novamente assinando a ordem de serviço para uma reforma ampla deste mercado que é o segundo local de São Luís mais visitado por turistas do mundo todo que vêm conhecer nossa capital. Solicitei empenho nos trabalhos para que os serviços sejam realizados com qualidade e dentro do prazo de 90 dias, para que possamos comemorar esta obra no aniversário de São Luís, em 8 de setembro”, disse Castelo.

O secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, comentou que o Projeto “Cores de São Luís” dará uma nova visibilidade para o Centro Histórico da cidade, melhorando todo o aspecto paisagístico do quarteirão que envolve o Mercado da Praia Grande. “Esta reforma contemplará melhorias em todos os boxes dos feirantes, das calçadas do mercado e terá uma iluminação artística que valorizará as fachadas deste importante conjunto arquitetônico, trazendo benefícios aos comerciantes, à população e aos turistas. Além disso, haverá uma programação cultural permanente para que os turistas possam aproveitar a visita”, afirmou.

Na ocasião, foi apresentado aos presentes o uniforme composto de um avental e um boné com a logomarca do Projeto “Cores de São Luís”, que será entregue pela Prefeitura a todos os comerciantes, na conclusão da reforma.

A reforma da Casa das Tulhas conta com a parceria do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Sebrae, São Luís Convention & Visitors Bureau, Tintas Coral e Coca Cola.

Confira mais fotos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário