terça-feira, 31 de maio de 2011

Sem conservação, Praça Duque de Caxias sofre com o abandono


Localizada no bairro João Paulo, em frente ao 24° Batalhão de Caçadores (BC), a Praça Duque de Caxias está parcialmente abandonada, em consequência do descaso do poder público municipal, que é o responsável pela conservação do logradouro. Ao longo de todo o espaço, grande parte dos bancos está depredada, vítima da ação do tempo e também de marginais que frenquentemente agem no local.

Muitos bancos apresentam rachaduras e outros estão quebrados, fato que irrita as pessoas que frequentam o local. "Quando eu procuro um lugar para sentar, não encontro. E quando encontro os bancos estão todos quebrados", reclamou o morador Francisco Assunção.

Outro problema da Praça Duque de Caxias diz respeito ao mato, que em alguns pontos do logradouro cresce sem controle. O trecho mais crítico fica próximo à escola Unidade Integrada Duque de Caxias. No local, o mato está tão alto que cobre parcialmente a frente da escola.

Para suprir a inoperância do poder público municipal, de acordo com a moradora Telma Regina, os soldados do 24° BC fazem, algumas vezes, o trabalho de capina e pintura no logradouro. "Na maioria das vezes, eu vejo os soldados do quartel aparando a grama e pintando o meio-fio", afirmou a moradora. Ela disse ainda que são poucas as vezes em que presencia funcionários da limpeza pública realizando o trabalho.

Alguns motoristas estacionam veículos nas calçadas da praça, dificultando o trânsito de pedestres pelo local e contribuindo também para a depredação da praça.

Fonte: O Estado do MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário