quinta-feira, 30 de junho de 2011

ABIH Maranhão entrega doações ao Asilo de Mendicidade de São Luís


Alegria e muita gratidão. Assim foi marcada a entrega dos alimentos arrecadados pela Associação Brasileira de Indústria Hoteleira (ABIH), seccional Maranhão, durante a palestra “Método de Análise do Retorno da Capital” e o workshop “Gestão Comercial Hoteleira – Vendendo Mais e Melhor”, ambos realizados nos dias 10 e 11, no Gran São Luís Hotel.

A entidade contemplada foi o Asilo de Mendicidade de São Luís, que abriga atualmente sessenta idosos com mais de 65 anos, que na maioria das vezes, não possuem família ou são abandonados. A iniciativa visou estimular a responsabilidade social. "É com muita alegria que fazemos essa entrega; é uma forma de ajudar os nossos idosos que trabalharam a vida toda. Para nós é muito gratificante", disse Gervásio Ribeiro, presidente da ABIH-MA.

A mesma opinião é compartilhada pelo Diretor e Tesoureiro da entidade, Nagib Ribeiro. "Sabemos de todas as carências deste lugar. O ato de doar faz bem; esperamos que outras entidades do setor possam também ajudar", falou.

O Asilo de Mendicidade, gerido pela Senhora Maria do Socorro Costa, ficou radiante com as doações. "Ficamos felizes e agradecidos pela doação. Elas são essenciais para manter os serviços prestados aos idosos", comemorou Maria do Socorro.

Fundado há mais de 90 anos, o Asilo de Mendicidade é uma entidade filantrópica mantida pela Loja Maçônica de São Luís e cuja única renda alternativa são as doações. Representando um lar para 60 idosos, o Asilo se preocupa em ocupar a rotina dos internos com ginástica, Tai-Chi, Fisioterapia e outras atividades que contam com apoio de convênios externos com universidades. O consumo de alguns itens, como os de higiene e de alimentação - principalmente leite desnatado, margarina, suco e extrato de tomate, é diário e a necessidade deles é contínua. O asilo está localizado na rua das Paparaúbas, s/nº, Sítio Pedreiras, São Francisco.

Mais fotos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário