sábado, 18 de junho de 2011

Aeroporto de São Luís recebe autorização especial para operar voos internacionais

Uma comissão de auditores da Receita Federal, Infraero e Técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) estiveram reunidos ontem (17/06) para analisar as condições do Aeroporto Marechal da Cunha Machado, que há três meses foi interditado e com isso, perdeu a condição de Internacional, uma vez que o setor que era destinado à fiscalização alfandegária, foi o que apresentou problemas. Após a reunião os auditores foram embora, e o parecer será emitido daqui a algumas semanas.

Com toda problemática apresentada no Aeroporto de São Luís, o Estado deixou de receber voos de outros países, a exemplo dos voos vindos de Milão/Itália, que ficou de aterrissar em solo ludovicense desde o início do mês de junho e foram adiados para 15 de julho e agora foi adiado novamente para o mês de outubro.

Os motivos do adiamento destes voos foram alegados pelos empresários, que a interdição e incertezas da reinternacionalização do Aeroporto de São Luís não foi trabalhado a divulgação destes voos e, por isso, resolveram adiar para outubro, período de inverno na Europa. Antes destes, chegará ao Maranhão, voos charters vindos de Lisboa/Portugal, trazidos por uma operadora com apoio da Secretaria Estadual de Turismo. Para tanto, o Aeroporto de São Luís, receberá uma condição especial de Internacional somente para estes voos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário