quarta-feira, 15 de junho de 2011

"SÃO LUÍS, 400 ANOS, COMEMORAR O QUÊ?": Passeata nesta quinta vai cobrar melhorias na cidade

Nesta quinta-feira, 16 de junho, turismólogos, acadêmicos, ativistas e grupos de artistas promovem a passeata "SÃO LUÍS, 400 ANOS, COMEMORAR O QUÊ?" em direção ao Palácio do governo estadual e municipal, exigindo melhorias para a cidade que está prestes a completar 400 anos.

Na pauta das reivindicações, a revitalização do Centro Histórico de São Luís; a despoluição da Lagoa da Jansen; a revitalização do aterro do Bacanga, implantando naquele lugar um complexo esportivo Cultural, e ainda a revitalização das principais Praças Esportivas - Castelão e Costa Rodrigues; Construção de uma rede de tratamento de esgoto, vsito que todas as praias da capital estão poluídas, bem como o lençol freático e quase todos os rios que nascem na Ilha; a implantação de reciclagem e coleta seletiva de lixo.

Será exigido também uma Segurança Pública eficiente, visto que São Luís tem (1) um policial para (800) oitocentos habitantes, a média Nacional é de (1) um policial para (400) quatrocentos habitantes e a recomendação internacional é de (1) um policial para 250(duzentos e cinquenta) habitantes; a revitalização do Memorial Bandeira Tribuzi e do Forte de São Luís – a obra está parada desde 2004 e ainda a revitalização da malha viária – completamente esburacada. As entidades vão cobrar também melhorias na Saúde Pública e no Transporte Público.

"A presença de todos é muito importante, pois retratará o sentimento frustrado da sociedade Ludovicense diante de tanto descaso com a Ilha do Amor", convida o turismólogo Fábio Henrique, uma dos organizadores da passeata.

A concentração ocorre a partir das 15h, na Praça João Lisboa. Mais informações: falar com Fábio Henrique pelos telefones (98) 8812-9193 ou 8143-4593.

Um comentário:

  1. Gente aconteceu essa manifestação??? Pois não ouvi falar nada e nem aqui foi divulgado o resultado da passeata.

    ResponderExcluir