terça-feira, 28 de junho de 2011

Barreirinhas se prepara para alta estação



O sol a pino e o calor estão às portas e a cidade de entrada dos Lençóis Maranhenses se prepara para a alta estação. Com as lagoas cheias, de braços abertos para um refrescante banho em pleno deserto de areia, a cidade de Barreirinhas – que possui 55 mil habitantes – vê o burburinho dos turistas se multiplicar nos meses de julho e agosto.

Para oferecer um atrativo a mais para quem a visita, vai acontecer entre os dias 17 e 25 de julho, a tradicional Vaquejada de Barreirinhas. Já em agosto, nos dias 12, 13 e 14, está agendada a terceira edição do Festival Internacional de Blues e Jazz – este ano, os organizadores resolveram levar o evento para a praça pública no terceiro dia, com o objetivo de formar platéia e oportunizar a todos os munícipes e visitantes momentos de boa música. O compositor de jazz do Rio Grande do Sul, Yamadu Costa, possivelmente será uma das atrações da programação que, também, vai contemplar nomes internacionais.

De acordo com a secretária de Turismo de Barreirinhas, Kátia Lima, a alta estação é esperada com ansiedade. “Embora a cidade tenha demanda o ano inteiro, é na alta estação que realmente o movimento fica maior”, comenta a gestora, lembrando que neste ano foi instituído o vaucher para o passeio às dunas.

“Abril foi o mês escolhido para o funcionamento do vaucher. O resultado foi bem interessante: das 30 agências de viagens cadastradas no município, apenas oito trabalharam com o sistema na época e venderam juntas exatos 2.500 vauchers para o parque. Um número muito bom, se considerarmos que o mês era de baixíssima estação”, destacou a secretária.

Infraestrutura Segundo informações de Kátia Lima, as obras de pavimentação de Barreirinhas estão a pleno vapor e têm previsão de término apenas no final do ano. Ela falou ao blog no Encontro de Gestores de Turismo que aconteceu na última semana, em São Luís.

Um comentário:

  1. Realmente, estive em Barreirinhas de 10/07 a 22/07 e a pavimentação avançou nesse período em que visitei a cidade. meu noivo é de Barreirinhas e me encantei com a cidade. Lugar lindo, pessoas simples, porém acolhedoras que sabem receber turistas.
    Simplesmente amei essa LINDA CIDADE e o estado do Maranhão.

    ResponderExcluir