quarta-feira, 29 de junho de 2011

Flávio Dino assume Embratur


A Embratur tem oficialmente, a partir desta quarta-feira, um novo comandante. Flávio Dino assumiu a presidência da autarquia do Ministério do Turismo substituindo Mário Moysés, que prestou importantes serviços ao setor nos últimos quatro anos.

Segundo Dino, os desafios na promoção internacional do produto turístico brasileiros são muitos, mas sua vasta experiência nas áreas política e jurídica o credenciam para o cargo. “Vamos dar continuidade ao trabalho de promoção que tem sido positivo e, em conjunto com o corpo técnico do MTur, superaremos os obstáculos e mostraremos a competência do Brasil na realização dos grandes eventos esportivos”, garantiu.

O novo comandante da autarquia destacou a diversidade dos produtos turísticos brasileiros e a responsabilidade de promovê-los ao redor do mundo. Além disso, salientou que as ações seguirão as diretrizes no PNT (Plano Nacional de Turismo) e, consequentemente, do Plano Aquarela. “O trabalho será voltado a alcançar metas ousadas para os próximos anos, como dobrar o números de visitantes estrangeiros e triplicar a geração de divisas no País”, afirmou.

Para ele, a Copa e as Olimpíadas são grandes oportunidades para deixar legados materiais, com a ampliação da infraestrutura, por meio de investimentos em aeroportos, rede hoteleira, saneamento e segurança pública, e também legados imateriais, como a consolidação da imagem do Brasil no mercado turístico internacional.

O ex-presidente Mário Moysés relembrou sua marcante passagem pelo setor de turismo, onde ocupou os cargos de chefe de gabinete da ex-ministra Marta Suplicy, a secretaria executiva na gestão de Luiz Barretto, no MTur e a presidência da Embratur, ao lado do ministro do Turismo, Pedro Novais.

“O turismo é um instrumento para combater a desigualdade social, gerar renda e empregos. O Governo tem investido nos últimos anos para isso com o apoio da iniciativa privada. Para que os números do setor continuem a crescer, é preciso uma promoção agressiva no exterior e investimentos em infraestrutura. Tenho confiança que Flávio Dino trará renovação e aprofundamento da promoção internacional para que o turismo alcance um novo patamar no cenário nacional”, afirmou.

O ministro do Turismo, Pedro Novais exaltou a atuação de Moysés na Embratur e demonstrou confiança na continuidade do trabalho da autarquia. “Os números do setor são positivos. Por exemplo, entre 2005 e 2010, o número de viagens domésticas cresceu 34%. O novo presidente veio para somar na grande missão de desenvolver o turismo nacional”, disse.

Participaram também da concorrida solenidade de posse o ministro da Defesa, Nelson Jobim, o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Moreira Franco, o deputado federal Henrique Alves, líder do PMDB na Câmara, o deputado federal Renato Rabelo, presidente Nacional do PCdoB, o ex-ministro do STF, Gilmar Mendes, além da senadora Lídice da Mata e do presidente da CTD (Comissão de Turismo e Desporto) da Câmara dos Deputados, Jonas Donizete

Fonte/Foto:Jornal de Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário