sexta-feira, 17 de junho de 2011

Flávio Dino é o novo presidente da Embratur


O ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB/MA) é mesmo movido a desafios. Foi assim, quando em 2006 decidiu abandonar uma carreira brilhante no judiciário para tentar uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Partido Comunista, no estado mais atrasado da federação.

Não havia se passado dois anos. Flávio surpreende, de novo. Com apenas 3% nas pesquisas, em junho de 2008, candidata-se a prefeito da capital. Consegue ir ao segundo turno e por pouco não é o prefeito de São Luís.

No ano passado, com uma reeleição assegurada para a Câmara dos Deputados, decidiu candidatar-se ao governo do Estado. Tinha como principais oponentes, a atual governadora Roseana Sarney, em seu quarto mandato e o ex-governador e ex-prefeito de São Luís (três mandatos), Jackson Lago. Faltou pouco, muito pouco, menos de 3 mil votos para Flávio chegar ao segundo turno.

Agora, tem pela frente outro desafio. O ex-deputado Flávio Dino (PCdoB/MA), é o novo presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur). A nomeação foi publicada hoje (17) no Diário Oficial da União. Ele assume o cargo em substituição a Mário Augusto Lopes Moysés, cuja exoneração também foi publicada nesta sexta-feira.


Em mensagem postada no Twitter, Dino diz que se dedicará “ao máximo para ajudar nosso país e honrar confiança da presidente Dilma”.


TRADE TURÍSTICO COMEMORA
O trade turístico de São Luís recebeu com satisfação a notícia. Para o secretário estadual de Turismo, "Dino é mais um nome maranhense na composição do turismo do Brasil que vem somar e ajudará a superar as dificuldades que este setor enfrenta", diz o titular da pasta, Tadeu Palácio.

A mesma opinião é compartilhada pelo presidente da Associação Brasileira de Hotéis, seccional Maranhão, Gervásio Ribeiro. "Ter mais um maranhense numa pasta tão importante como a Embratur merece ser comemorado. O momento é de orgulho e satisfação não só para o trade local, mas para todos os maranhenses", comemora.

O presidente do São Luís Convention & Visitors Bureau, Nan Souza, também ficou muito satisfeito ao receber a notícia e espera que "o novo titular da Embratur possa fomentar cada vez mais as ações para o desenvolvimento social e econômico do Brasil por meio da ampliação do fluxo turístico nos destinos nacionais".

SOBRE FLÁVIO DINO
É advogado, ex-magistrado, professor de direito e político brasileiro filiado ao Partido Comunista do Brasil (PC do B). Em 2006, foi eleito deputado federal pelo Maranhão, exercendo seu mandato até 1 de fevereiro de 2011. Foi eleito com mais de 120 mil votos (4,3% do total), sendo o quarto candidato mais votado no pleito. Na Câmara Federal, se destacou como um dos redatores do projeto de Reforma Política. Em 2010, Dino foi eleito um dos parlamentares mais influentes do Brasil pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). Também foi eleito, por quatro anos consecutivos, um dos melhores parlamentares do país pelo site Congresso em Foco.

É casado e pai de dois filhos. Antes de ingressar na política, exerceu os cargos de secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil e assessor da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) na gestão de Nelson Jobim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário