sexta-feira, 10 de junho de 2011

O descaso com o SÍTIO SANTA EULÁLIA


O Sítio Santa Eulália, situado na Avenida Carlos Cunha, uma área com milhares de metros quadrados, está completamente abandonado pelo poder público, invadido e degradado.

Seu espaço serve perfeitamente para abrigar um ZOOLÓGICO e um PARQUE BOTÂNICO, onde ambos poderiam ser administrados por uma fundação como acontece, por exemplo, em Ribeirão Preto, Brasília e Porto Alegre.

Não se pode admitir que todos os nossos Sítios Ecológicos fiquem relegado ao abandono como o Rangedor, Itapiracó e o próprio Sítio Santa Eulália.

Seria uma opção de lazer, entretenimento para a família e também, uma fonte de emprego, renda e visibilidade para a Cidade que poderia ter um Parque Zoológico de referência.

O próprio Sitio, já tem uma mata exuberante, Igarapés, varias nascentes de riachos e um manguezal belíssimo.

Por ser área de tombamento Estadual, possui nele toda infraestrutura de arruamento e demarcação, pronto para ser utilizado para algum fim e isso tudo sem contar que tem uma localização privilegiadíssima!

Seria muito bom para toda a cidade. Bastava o Governo Estadual e Municipal se mobilizarem, mas enquanto eles ficam brincando de Governar, todas as capitais do Nordeste vão se estruturando e buscando atrativos e alternativas para o Turismo e para a Própria população. Tudo isso pensando nos dois maiores eventos do planeta que acontecerá no Brasil: COPA DO MUNDO 2014 E OLIMPIADAS 2016.

Enquanto isso, continuamos na mesma inércia de sempre sem ao menos conseguirmos tapar os buracos de maneira digna.

ACORDA MARANHÃO!!!!

Fonte: reproduzido do Blog Patuscadas & Pantomimas, de Fábio Henrique Farias Carvalho.

Um comentário:

  1. São Luís não está cuidando de seus animais domesticos, que vagam pelas ruas e se reproduzem infinitamente, resultando nas epidemias de raiva e calazar atuais. É uma das poucas capitais do Brasil onde o CCZ ainda não possui um programa de castração gratuita para a população.

    Todos os dias me deparo com as mais absurdas situações de abandono e maus-tratos, frutos da falta de politica de castração e controle populacional de animais e pura ignorancia dos maranhenses. Não castram e ainda jogam os animais na rua.

    Sou totalmente contra essa cidade ter um zoologico se a população não sabe ainda nem cuidar dos animais que escolheu ter ao seu lado.

    ResponderExcluir