quarta-feira, 8 de junho de 2011

Terminal Turístico de Raposa nunca foi concluído


Tem coisas que só acontece mesmo no Maranhão. O Ministério do Turismo disponibilizou através de convênio com o município de Raposa, aproximadamente R$ 340.000,00 (trezentos e quarenta mil reais) para a construção de um terminal turístico. A obra foi iniciada, porém encontra-se inacabada.

Segundo informações de moradores da praia do Garrancho, ponto final de ônibus do município, onde a obra está localizada, a construtora não consegue concluir a obra porque a Caixa Econômica Federal não liberou a última parcela da verba, por problemas com a medição da obra.

Ainda de acordo com informações de pessoas próximas ao Terminal, funcionários abandonaram a obra por falta de pagamento, e segundo informações que necessitam ser investigadas na CEF, uma outra construtora jogou areia no negócio. Já se passaram mais de três anos e até hoje nada foi concluído. Quem perde com isso são os turistas, visitantes e a comunidade que poderia usufruir mais um espaço de lazer.
A comunidade quer saber por que a obra não foi concluída. De quem é a responsabilidade? Por que ninguém foi responsabilizado? Com a palavra a administração municipal e o Ministério Público.

Enquanto isso, os jumentos continuam a tomar conta do patrimônio público da Raposa. É só conferir a imagem abaixo.

Um comentário:

  1. Caros amigos, este caso tão triste e tão comum, mais um de tantos e quantos que nem mais a Ordem Pública Constituída sequer investiga, causa tamanha frequência e quantidade, é mais um típico caso da falta de Cidadania que a cada dia que passa está se instaurando mais solidamente e mais profundamente na alma do coitado do "Cidadão" que é bombardeado de dois em dois anos que Cidadania é exercer o Direito ao Voto Livre, que por sinal que voto “Livre” é este que é obrigatório (Não é meio esquisito?). E o resto, como fica? Como fica a moral, a ética, a ordem, os direitos e deveres civis que mantem os fundamentos de uma nação? Como é que fica? Pra onde é que nos estão levando? Cadê a Justiça? Cadê a Segurança Pública? Cadê a Saúde Pública? Cadê a Escola Pública? Cadê o Direito a Moradia, Cadê os Serviços Públicos Essenciais como Água Tratada e Saneamento Básico? Cadê o Cidadão? Cadê o dono do coitado do animal que anda solto pelas ruas e praças da cidade? Cadê? Cadê de Você?

    ResponderExcluir