sábado, 16 de julho de 2011

6º Salão do Turismo no Parque Anhembi, em São Paulo continua com muitas atrações


Este ano, pelos comentários de corredores, o Salão de Turismo está mais compacto, ou seja, menor do que os das edições anteriores. Estima-se que cerca de 70 mil visitantes tenham visitado o Parque Anhembi nos três primeiros dias.

Mas se este ano os visitantes podem estar mais tímidos, mas, o que não falta é animação no evento que promete lotar neste final de semana. São diversas atrações de todas as regiões do Brasil. São bandinhas de pífanos, orquestras de frevos, danças indígenas, teatralização do descobrimento do Brasil, danças folclóricas, maracatus, entre outras.

Do Maranhão, veio para abrilhantar o espaço do 6º Salão do Turismo, o grupo Lamparina, que traz uma mistura de ritmos e sotaques da cultura popular maranhense, em especial a batida contagiante do Bumba-meu-boi, Reggae e o Tambor de Crioula – dança só encontrada na capital maranhense.

O Maranhão é um capitulo a parte na feira

O Maranhão, presente no evento, divulga seus principais pontos turísticos como os Lençóis Maranhenses, Chapada das Mesas e o Caminho da Fé de São José de Ribamar, com vasto material gráfico e imensos painéis que retratam as belezas destes lugares e atrai os visitantes do stand que aproveitam para tirar fotos frente a estes painéis.

A aposta da Secretaria de Turismo do Maranhão é mostrar seus projetos, incentivar a demanda turística e vender destinos importantes como a própria capital maranhense, celeiro cultural do Estado e capital Patrimônio Cultural da Humanidade, fundada por franceses e colonizada por portugueses, com uma herança colonial exposta a céu aberto nos muitos casarios do seu Centro Histórico e na próxima cidade de Alcântara.

São inúmeros roteiros e passeios feitos nos mais diversos pólos turísticos do Estado e um dos passeios mais procurados é a Rota das Emoções, que abrange três estados: Maranhão, Piauí e Ceará – é um cenário de rara beleza natural, beira do atlântico, onde o início ou final do passeio é coroado no inimaginável cenário dos Lençóis Maranhenses e suas imensas lagoas de águas verdes esmeralda e azul turquesa, intercaladas por imensas dunas de areias móveis, onde o tempo é a única coisa que o visitante não vê passar, pois ali a única preocupação do visitante é desfrutar das belezas do lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário