sexta-feira, 15 de julho de 2011

Barreirinhas investe em capacitação para atender bem turista, afirma prefeito


Em entrevista ao Jornal Cazumbá, o prefeito do município de Barreirinhas (361 km de São Luís), Albérico Filho, afirma que vem empreendendo, ao longo dos últimos dois anos de gestão, uma série de ações com o objetivo de fazer com que a cidade receba cada vez mais turistas. Como parte das estratégias, está a qualificação dos profissionais que atuam no atendimento ao turista.

Segundo Albérico Filho, “estima-se que até o próximo ano sejam treinados mais de 1.600 trabalhadores em cursos variados para que tenhamos uma população muito mais preparada profissionalmente e tecnicamente”, diz o prefeito.

Albérico destaca que essas capacitações são fruto da parceria entre a Secretaria de Turismo do Estado e o Senac que disponibiliza cursos de capacitação profissional por meio do projeto SenacMóvel de Turismo e Hospitalidade. “Essas capacitações representam um marco para o município. A Setur e os nossos parceiros estão de parabéns, o turismo de Barreirinhas só tem a ganhar”.

Para o prefeito de Barreirinhas, essas parcerias chegam num momento oportuno, uma vez que o município investe hoje para atrair cada vez mais turistas para a região. “Estamos preparando de todas as formas Barreirinhas para melhor receber o turista que aqui chega, para tanto já fizemos uma forte reestruturação da pavimentação e do urbanismo da cidade. Agora mesmo estamos desenvolvendo um projeto para o paisagismo do município, com a instalação de calçadões, a recuperação da praça da Igreja matriz, entre outros”, garantiu Albérico Filho.


É louvável essas ações da Prefeitura de Barreirinhas, afinal não se faz turismo de qualidade sem a capacitação da mão de obra local, ainda mais Barreirinhas que é um dos municípios indutores do Estado e portão de entrada para os Lençóis Maranhenses, por onde passam milhares de pessoas de todo o mundo, nesse sentido os turistas querem sempre um bom atendimento o que pode garantir que eles voltem ao polo e indiquem o destino a outros turistas.

Esperamos que essa preparação aconteça não somente no atendimento turístico como também nas outras áreas do setor. Mas ainda há muito que se fazer em Barreirinhas. A deficiência em transporte, hotelaria e atendimento ao turista acontece em todo o Brasil, e no município de Barreirinhas não é diferente. Cabe agora ao prefeito continuar investindo no turismo local e tentar mais parcerias com os empresários, o trade, o governo, para aderirem juntos a essa qualificação profissional, principalmente, investindo em projetos para melhorar e qualificar o atendimento ao turista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário