quarta-feira, 13 de julho de 2011

A Fé faz bem ao turismo

8,1 milhões de viagens domésticas movidas pela fés são feitas, anualmente, segundo pesquisa do Ministério do Turismo. Quando falamos em turistas estrangeiros que vêm ao Brasil com fins religiosos, o número chega a 25 mil turistas/ano. O turismo religioso é um segmento trabalhado pelo MTur desde 2009. No país, já foram identificados 96 produtos turísticos em todo o território nacional.

Dos 344 municípios que informaram possuir oferta de turismo religioso, 176 possuem calendário de eventos religiosos. Visando esse segmento o Ministério do Turismo selecionará cinco destinos brasileiros para participar do projeto Turismo Religioso: Experiências do Brasil. No Rio de Janeiro um santuário reconhecido pela Igreja Católica é o Cristo Redentor, administrado pela Arquidiocese da Cidade Maravilhosa.

Os municípios interessados poderão inscrever-se, por meio da chamada pública, que será lançada hoje (13), às 19h30, durante o 6° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, em São Paulo (SP). A ideia é estruturar destinos de turismo religioso do país, para que possam receber com qualidade os turistas motivados pela fé. O edital com as regras da chamada pública estará disponível no site www.turismo.gov.br a partir de quinta-feira (14).

Fonte: www.diariodoturismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário