terça-feira, 19 de julho de 2011

Todos temos direitos iguais. Insistir o tempo inteiro no mesmo assunto cansa qualquer um

Não acompanho nenhuma novela, mas semana passada ao me enclausurar num apartamento de um hotel, cansado após um dia exausto de trabalho, queria ver o jogo da Seleção Brasileira, que passa após a novela das nove, Insensato Coração. Durante essa tal novela deu pra ver nos diálogos de alguns personagens a insistência no assunto relacionado ao homossexualismo, que no meu entender está sendo por demais debatidos, onde os efeitos já podem ser mensurados, com muitas opiniões a favor e a maioria contrária.

Não sou contra os homossexuais. É bem verdade que cada um tem livre arbítrio para optar sua condição sexual. Comungo com os preceitos cristãos e muito mais com a carta magna do país, que diz que a família é constituída por um homem e uma mulher, que geram filhos.

Debater sobre beijo gay, parada gay, casamento gay não interessa e nem constrói uma sociedade mais justa e nem melhor. Acredito e vejo temas bem mais relevantes e atuais a serem debatidos, como: maioridade penal, desarmamento, pedofilia, a carga tributária no Brasil, a falta de saneamento básico nas cidades, corrupção e por aí vai.

O assunto em questão já cansou e já deu o que tinha que dá, e em vez de ganhar simpatia da sociedade está gerando é antipatia. Se continuar assim, é bem capaz de alguns aloprados do PT (governo), publicarem uma medida provisória afirmando que todos os brasileiros são homossexuais, foram ou será um dia. Desta maneira, essa classe deixará de ser minoria (se é que foi algum dia). Hoje os gays estão se reproduzindo, acho que por osmose, ou então estão saindo do armário mais cedo.

Já é hora de acabar com essa carnavalhação ou palhaçada sobre este assunto. Temas como saúde, segurança, educação, adoção de crianças abandonadas, combate ao consumo de crack e outras drogas devem ser verdadeiras prioridades nacionais, debatidos em programas de auditórios, novelas, seriados, com espaço nobre e dominante nos veículos de comunicação de todo o Brasil e, em especial, nas novelas que são assistidas diariamente por milhões de brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário