terça-feira, 23 de agosto de 2011

Alberto Franco é um dos nomes cotados para assumir Secretaria Estadual de Turismo

Com a saída de Tadeu Palácio da secretaria de Turismo do Governo do Maranhão para disputar à Prefeitura de São Luís, começaram as especulações sobre o nome do novo gestor da pasta de Turismo.

O ex-deputado estadual Alberto Franco (PMDB), é um dos nomes cotados para substituir Tadeu Palácio na Setur Maranhão. Procurado pela reportagem do Blog Cazombando, Franco disse ter ficado envaidecido com a lembrança e que teria o maior prazer em dirigir a pasta, mas garantiu que não foi ainda procurado. "Tenho interesse. Mas não me procuraram ainda. Mas se quiserem, tenho vontade de fazer um bom trabalho, de assumir esse desafio”.

Franco já teve seu nome envolvido em pelo menos outras duas pastas e é o primeiro na seqüência de suplentes para retornar ao parlamento maranhense, mas até o momento não participa, pelo menos diretamente, do governo Roseana Sarney.

A indicação de Alberto Franco para o Turismo contaria com o apoio e simpatia de um dos homens fortes do governo, o secretário da Casa Civil, Luis Fernando Silva.

Outro nome forte para assumir a Setur seria o de Patrícia Sevilha, Executiva da Chias Marketing. Foi Patrícia que fez o Plano Maior de Desenvolvimento Turístico do Estado, que já está em fase de conclusão, além de ter bom trânsito no Palácio dos Leões.

Também na lista dos mais cotados para assumir o comando da pasta de Turismo estão: Marizinha Raposo – Pelo que se sabe, foi o primeiro nome a ser convidado, quando do retorno de Roseana Sarney ao governo, só que naquele momento ela não aceitou, alegando motivos pessoais; Kátia Lima – Secretária Municipal de Turismo de Barreirinhas, ex-presidente da extinta MARATUR – Empresa Maranhense de Turismo e ex-Subgerente de Turismo, consultora da CHIAS Marketing no Maranhão; Nan Sousa – Presidente do São Luis Convention & Visitours Bureau, empresário do setor de hotelaria e militante de carteirinha da atividade. Defensor de um modelo de gestão compartilhada entre o poder público e o setor privado; Edilson Baldez – Empresário do setor de hotelaria e atual presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), é sempre um nome a ser lembrado. Além da ex-secretária adjunto de turismo, Professora Socorro Araújo – Coordenadora dos Cursos de Turismo e Hotelaria da UFMA, que já esteve à frente da Secretaria Municipal de Turismo e também foi secretária adjunta na gestão de Tadeu Palácio, o que lhe rendeu uma vasta experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário