quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Flávio Dino defende novo modelo de gestão para a EMBRATUR

Depois de abrir sua palestra na reunião do Conselho de Turismo da CNC citando o ex-presidente Juscelino Kubtitschek, ao afirmar que o Brasil pode realizar 50 anos em 5 no processo de desenvolvimento se souber aproveitar as oportunidades geradas pelos mega eventos, o presidente da EMBRATUR, Flávio Dino, defendeu um novo modelo de gestão do Instituto baseado na parceria público privada. "Já comecei inclusive conversações a respeito deste assunto e vou levar o mesmo a Casa Civil pois um novo modelo nos permitiria maior agilidade e parcerias na obtenção e aplicação de recursos", adiantou.

O dirigente também falou sobre a crise no Ministério do Turismo e defendeu a punição dos culpados. "Sou um defensor sim do turismo e não daqueles que acabaram procedendo fora da lei desviando recursos de convênios", admitiu. Em relação a capacitação da mão de obra admitiu também que o programa Bem Receber Copa precisa de ajustes de modo a ser um indutor que atinja um maior volume de pessoas no programa de qualificação.

Flavio Dino foi sabatinado por representantes do Conselho. O presidente Alexandre Sampaio, que presidia sua primeira reunião defendeu a inclusão do SENAC nos programas de qualificação, enquanto o secretário geral Eraldo Alves fez um histórico do papel do Conselho da CNC. O presidente da EMBRATUR também defendeu a criação de uma Agenda Nacional que atenda aos interesses dos principais atores da indústria do turismo. "Sempre fui favorável a uma gestão descentralizada", afirmou ele.

Depois de fazer um balanço dos números do turismo lembrou que apenas este ano estão previstos 262 eventos pela EMBRATUR e garantiu que o turismo brasileiro terá resultados recordes tanto na chegada de turistas estrangeiros como nos gastos de divisas. "Os resultados obtidos até agora demonstram isso", afirmou.

Fonte: Site Mercado e Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário