quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Jura Filho assumirá a Secretaria de Turismo

O ex-deputado estadual e secretário de Estado de Projetos Especiais, Jura Filho, será efetivado no comando da Secretaria de Estado do Turismo.

Confirmado! A governadora definiu ontem (30) a ida de Jura Filho, titular da Secretaria de Estado de Projetos Especiais, para a Secretaria de Turismo, em substituição ao ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio. “Está comigo o meu secretário de Turismo, Jura Filho”, disse a governadora, em Paulino Neves, durante inauguração de um hospital no município.

Fez, inclusive, uma advertência ao auxiliar: “Vai ter que olhar com muito cuidado esta área do meu governo”.

A confirmação de Jura Filho abre vaga na Secretaria de Projetos Especiais, que deve ser ocupada pelo senador João Alberto de Souza (PMDB).

Sobre Jura Filho
Jurandir Ferro do Lago Filho, o Jura Filho, é natural de Bacabal (MA). Formado em Administração de Empresas, acumula experiências como: ex-diretor do Tribunal de Contas dos Municípios (1985 a 1990), deputado estadual por três mandatos consecutivos (1991 a 2002), gerente regional de Bacabal (1999 a 2002), vice-governador do Maranhão (2003 a 2006), presidente do Diretório Municipal do PMDB em Bacabal, onde exerceu mandato de deputado estadual, de 2007 a 31 de dezembro de 2010.

Como parlamentar, apresentou projetos importantes na Assembleia Legislativa. A maioria versa sobre a melhoria em sistemas de abastecimento de água para diversas cidades do Maranhão. As outras propostas foram para implantação de serviços públicos de telefonia em Esperantinópolis e asfaltamento da MA-275. Também é autor do projeto de lei que instituiu o dia 20 de novembro como o Dia da Consciência Negra, no Maranhão. E, ainda, do projeto de lei que torna obrigatória a disponibilização gratuita de vacina contra o vírus HPV. O vírus é o responsável por 97,7% dos casos de câncer de colo de útero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário