sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Flávio Dino ministra palestra sobre promoção do Brasil

Ontem, 20, durante a Feira das Américas 2011, no Rio de Janeiro, o presidente da Embratur, Flávio Dino ministrou palestra, onde falou sobre as principais metas para a promoção do turismo nacional. Na sua fala ele afirmou que, segundo pesquisas feita pela Embratur, a intenção de retorno ao Brasil é de 96%. "Quem conhece Brasil se apaixona", disse. E, ainda, completou que o europeu permanece e gasta mais no Brasil, sendo os destinos mais visitados São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, exatamente nessa ordem.

Ele ainda falou que dentro do planejamento estratégico da Embratur os países prioritários para a promoção internacional do País são: Alemanha, Argentina, EUA, França, Espanha e Itália. Discutiu, inclusive, os objetivos da promoção: organização e transformação, atração (atrair a atenção para o país), ativação (intensificar a promoção), emoção (garantir opções para os visitantes e aproveitar a visibilidade internacional) e pós-Copa (consolidar a imagem do país e parcerias).

E finalizou dizendo que a Copa é um momento especial para nós: "Sim, um momento único. Por isso, temos que calibrar a nossa expectativa e estamos nos esforçando para o nosso melhor. E isso, com certeza, só vai acontecer novamente daqui a algumas décadas. Vamos ser bem sucedidos e realizar uma das copas mais alegres de todos os tempos. O Brasil é sensacional e é isso que vamos mostrar a todos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário