sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Museu da Gastronomia será entregue em meados de 2012

As obras do Museu da Gastronomia, já com seis meses que reiniciaram, estão a todo vapor. “Dessa vez com todas as correções dos projetos e levantamento técnico dos engenheiros e com o Plano Curatorial sendo elaborado para que possamos fazer uma pesquisa de desenvolvimento de acervo e começar a aquisição de acervo e em fase de licitação dos outros equipamentos que não são do acervo. Então acreditamos que durante as comemorações dos 400 anos de São Luís o Museu estará inaugurado”, disse o secretário de Turismo de São Luís, Liviomar Macatrão.

Foi também captado junto ao Ministério do Turismo um recurso para aquisição de equipamentos permanentes da cozinha didática e a petiscaria do Museu. Neste momento a Setur-SL encontra-se em fase de recebimento de propostas para licitação das empresas que fornecerão os equipamentos.

Em se tratando dos recursos Liviomar afirma que os recursos usados para finalizar esta obra é oriunda da própria Prefeitura de São Luís, Ministério do Turismo, oriundo de emenda parlamentar do ex- senador Mauro Fecury e atual Clóvis Fecury. Estima-se que todo conjunto da obra do museu da gastronomia já tenha consumido algo em torno de R$1.600.000,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário