quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Plano Maior e o Plano de Marketing e a Marca Turística da capital maranhense serão lançados na Feira das Américas no congresso da Abav no Rio de Janeiro

Solenidade de lançamento da Marca Turística de São Luís
O Plano Maior de Desenvolvimento Turístico do Maranhão – versão 2010/2020, para orientar o marketing turístico do Estado nos próximos 10 anos, será lançado pelo governo do Maranhão na Feira das Américas e Congresso da ABAV, que acontece de 19 a 21 de outubro na cidade do Rio de Janeiro. O lançamento será no auditório do Riocentro, com a presença já confirmada da Governadora Roseana Sarney, Secretário de Turismo do Maranhão Jura Filho e do Ministro do Turismo, Gastão Vieira e demais autoridades.

Desenvolvido pela consultoria espanhola Chias Marketing, que já fez dezenas planos turísticos pelo mundo, entre eles o Aquarela, da Embratur; Barcelona/ES; Buenos Aires/AR; Plano Catarina/SC e a primeira versão do Plano Maior, 2000/2010, ainda no primeiro governo Roseana. A nova versão do Plano Maior sugere o desenvolvimento do turismo do Estado com qualidade e respeito à diversidade de cada pólo maranhense.

Resultado de 2 anos de trabalho, o Plano usa os dados de pesquisa feita sob encomenda pela universidade com turistas empresários do setor, comunidade das localidades, operadoras nacionais e internacionais. Foram ouvidos todos os segmentos do setor, com perguntas que sempre abordavam as reais necessidades e aspectos qualitativos.

Para o Secretário de Turismo do Maranhão Jura Filho, o Plano Maior vem em um bom momento. “O Plano busca incentivar o turismo ativo, aquele em que o visitante pode ter contato direto com a natureza; pode saborear uma gastronomia única; pode fazer parte em eventos culturais que respeita toda uma tradição e ainda vivenciar experiências comunitárias”, disse.

Antecedendo o Lançamento do Plano Maior no Rio Centro, a Prefeitura de São Luís, por intermédio da Secretaria de Turismo do município, estará lançando o Plano de Marketing e a Marca Turística da capital maranhense, no Stand do Maranhão, com presenças do Prefeito da capital João Castelo, convidados, entre eles a confirmar, o Ministro do Turismo, Gastão Viera, e o Presidente da Embratur, Flávio Dino.

Lançado primeiro em São Luís, ontem (11), no Hotel Luzeiros, o Plano de Marketing e a Marca Turística da capital maranhense visam à construção da imagem e o posicionamento da capital maranhense frente aos maiores mercados emissores de turista para São Luís. Para o Secretário de turismo de São Luís, Liviomar Macatrão, o Plano de Marketing e a Marca Turística da capital terá como um dos desafios atrair turistas o ano inteiro. “E claro que para isso a integração entre os setores público e privado é fundamental para o desenvolvimento de um turismo de qualidade”, destaca Liviomar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário