quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Aeroporto de São Luís deve ficar pronto em 28 de janeiro

Integrantes da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa realizaram, na terça-feira (22), mais uma visita às obras de recuperação do terminal de passageiros do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado.

Em pouco mais de 40 dias, esta foi a segunda vez que a comissão, presidida pelo deputado Raimundo Louro (PR), vistoriou o andamento da obra, orçada em mais de R$ 10 milhões e que, segundo o superintendente da Infraero no Maranhão, Hildebrando Coelho Correia, será inaugurada até o dia 28 de janeiro de 2012.

“Constatamos, em mais esta etapa da vistoria, que a obra está seguindo o seu cronograma normal e, em função deste quadro positivo, recebemos da Infraero a confirmação de que o terminal será reaberto até o final de janeiro”, afirmou Raimundo Louro, que participou da visita acompanhado dos deputados Rigo Teles (PV), Carlinhos Amorim (PDT) e Vianey Bringel (PMDB).

Os parlamentares vistoriaram os serviços na companhia de Hildebrando Correia. Eles percorreram todos os setores do terminal e verificaram o projeto arquitetônico da obra, que prevê a ampliação e climatização do saguão principal.

“Os maranhenses e as milhares de pessoas que, todos os dias, chegam ao nosso Estado não podem continuar sendo prejudicadas com esta instalação temporária montada no aeroporto. Por isso, mesmo a obra estando seguindo o seu cronograma normal de execução, continuaremos realizando estas visitas periódicas”, disse Vianey Bringel.

Rigo Teles e Carlinhos Amorim avaliaram a nova vistoria como positiva. De acordo com os dois parlamentares, as obras estão bem encaminhadas e o aeroporto tem tudo para ser reaberto em janeiro, fato que amenizará a situação de desconforto pela qual passam os usuários do setor aeroportuário.

Hildebrando Correia fez questão de elogiar o trabalho dos membros da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia. “A comissão está cumprindo o seu papel constitucional, que é o de lutar pelo direito do povo maranhense. Mas posso garantir que o trabalho está dentro do prazo e iremos, sim, inaugurar o novo terminal no início do próximo ano”, garantiu o superintendente da Infraero no Estado.

O projeto arquitetônico do novo terminal, além da ampliação e climatização do saguão, prevê a construção de um terraço panorâmico e de uma praça de alimentação com capacidade para cerca de 260 pessoas.

Fonte: Assembléia

Um comentário:

  1. Poderiam aproveitar a ocasião para rebatizarem o aeroporto com seu antigo nome, bonito e único no mundo: Aeroporto do Tirirical. O desgosto de escutar da cabine do avião que estamos chegando ao aeroporto Mal. Cunha Machado dói em todos que conviveram com o tradicional nome Tirirical. Com todo o respeito ao marechal, ele merece outra homenagem pública que não essa.

    ResponderExcluir