sexta-feira, 11 de novembro de 2011

CTD aprova três emendas para o turismo

A CTD (Comissão de Turismo e Desporto) da Câmara aprovou, na última quarta-feira, cinco emendas ao PPA 2012-2015 (Plano Plurianual), sendo três para o turismo e duas para o esporte. O presidente da CTD, deputado Jonas Donizette (PSB/SP), explicou que as emendas se referem a modificações de redação.

O deputado apresentou duas emendas. A primeira determina o financiamento da construção e reforma de centros de treinamentos que hospedarão as 32 seleções nacionais da Copa 2014. A segunda, no programa Bem Receber, do Ministério do Turismo, prevê ênfase maior para profissionais da terceira idade que buscam qualificação para receber os turistas durante os megaeventos esportivos.

Ainda na área da qualificação no turismo, a deputada Lucy Choinacki (PT/SC) apresentou emenda solicitando que seja dada prioridade para "mulheres e população negra". Choinacki apresentou outra emenda, na área de promoção e marketing para divulgação do turismo no mercado internacional, onde enfatiza a questão do combate à exploração sexual. A quinta emenda, na área do esporte, foi apresentada pelo deputado Otavio Leite (PSDB/RJ) e tem o objetivo de estimular e apoiar a preparação de atletas profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário