quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Deputados visitam Sítio do Rangedor

Diante de tantas denúncias de danos ambientais ao Santuário Ecológico do Sítio do Rangedor, finalmente alguns deputados do Maranhão, que fazem parte da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, resolveram levantar a bunda de suas cadeiras e visitaram, na última terça-feira (22), o local. Eles viram de perto a situação do Rangedor, que vem sofrendo cada vez mais com o aumento da degradação e com as ameaças, principalmente, do setor imobiliário.

Quem teve a iniciativa de fazer essa visita tão esperada doi o deputado Bira do Pindaré, que resolveu ouviras várias entidades ambientalistas e sociedade civil, sempre preocupadas com a degradação do local. “Estou impressionado com a riqueza desse lugar, que faz parte de um pedaço de São Luís e pouca gente conhece. Aqui resiste uma parte da fauna e da flora [regional] e precisamos lutar pela preservação para que esse lugar não seja destruído”, disse.

Estiveram presentes, além do deputado Bira do Pindaré, Zé Carlos e Léo Cunha.

Um comentário:

  1. Estou enganado ou foi nesse sítio agora visitado que construiram a nova sede da Assembléia Legislativa? Iniciativa dos próprios deputados?! E o Sebrae, também não foi erguido ali? Agora é que estão preocupados? Mais uma pergunta: Que Estado é esse???

    ResponderExcluir